Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Artigo de Opinião - "Mas afinal o que é a Passagem de Ano?"

Mas afinal o que é a passagem de ano?




Passado o natal, momento de proximidade com a família, contam-se os gastos das prendas, da ceia e até mesmo nas roupas que quiseram comprar para celebrar esta época tão especial para alguns.

Contas feitas, liga-se para amigos, conhecidos, conhecidos. Combinam-se viagens românticas, a dois, para celebrar o último dia do ano e entrar ao mais alto nível no ano novo.

Para alguns não passa apenas de mais uma noite e pensam apenas em seguir a tradição das doze passas à meia-noite e abrir o “champagne” para celebrar a entrada do novo ano, para outros, uma noite de luxúria e de grandes excessos.
Existem correrias às lojas de roupa e bijutaria para que esteja tudo perfeito. Marcam-se viagens; esgotam-se hotéis; organizam-se festas privadas; as discotecas ficam lotadas por pessoas cheias de “glamour”, pessoas estas que por vezes dão muito mais importância à transição do ano do que até mesmo à noite da família, o Natal.
Afinal o que significa a passagem de ano?
Luxúria e perca absoluta de controlo ou apenas mais uma noite que celebramos de uma forma simples com os que nos são mais queridos?








Por: Andreia Santos
Grupo 7


Sem comentários:

Enviar um comentário